Diário de Danças #4: História do Popping


As danças urbanas sempre me atraíram, mas foi em 2016 que elas vieram pra ficar. 

Com a possibilidade mágica do tribal fusion de usar aquilo que te inspira acabou que pude trazer pra minha dança o popping, que dentro das danças urbanas é o estilo que mais me fascina, e nada melhor do que conhecer a história desse estilo antes de tudo.  


Há alguns meses durante minhas pesquisas e leituras me deparei com este documentário que trata sobre a base e raíz do Popping e do estilo Boogaloo. O vídeo é um compilado de entrevistas, aulas e conversa sobre o tema que esclarece muita coisa e é um prato cheio para quem gosta e estuda as danças urbanas:


Aqui um vídeo emblemático do incrível Electric Boogaloo:




É muito importante conhecermos a história daquilo que pretendemos dançar ou fusionar. Estudar a fundo o que originou cada vertente ou estilo que nos apropriamos/inspiramos.  Além de ser necessário esse aprofundamento para que possamos ser artistas mais completos, é muito divertido pesquisar e adquirir mais conhecimento. :) 

2 comentários:

  1. Que interessante! Eu amo documentários, séries, realities e o que mais houver com o tema "dança"! <3 Você já viu Strictly Ballet?

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não vi mas está na minha lista "ver mais tarde" do youtube! :D <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.